Pterodata estreia no canal Peace Experience

CUTISTERRAE_promo1

Link de acesso: www.youtube.com/watch?v=mrfitNaKgWY

CUTISTERRAE é um ambiente sonoro, composto como mais uma ação do projeto intermediático PTERODATA coordenado pelo arquiteto brasileiro João Diniz. O trabalho busca conectar energias transformadoras para o transcurso do convulso ano de 2021.

O título dessa peça pode ser traduzido como ‘A Pele da Terra’ propondo paisagens visuais primitivas e sons atemporais que induzem, em sua fruição, uma atitude meditativa, serena, sadia, positiva e tranquilizante.

Deixe-se levar por essa atmosfera progressiva de calma e relaxamento nesse  voo de 30 minutos que vai qualificar seu ambiente de permanência e suas atividades de trabalho, relaxamento ou concentração.

O som é um atributo fundante da percepção e do caráter dos espaços vivenciados e da disposição interior dos indivíduos. Assim a audição  dessa peça sensorial pode promover um encontro inédito do ouvinte consigo mesmo.

Esse percurso imagético pelas superfícies terrosas dos cânions litorâneos do estado brasileiro da Paraíba envolvido por ambientes sônicos, ao mesmo tempo contemporâneos e ancestrais, é um convite ao despertar de uma atitude positiva em relação ao tempo e ao espaço.

Esse é um trabalho a ser lançado mundialmente pelo canal PEACE EXPERIENCE, em 23/04/2021, a partir das 20h45 (horário de Brasília) no YouTube: www.youtube.com/watch?v=mrfitNaKgWY

Composição, sequenciamento sonoro eletrônico, teclados, arranjos, voz, fotografia e montagem visual por João Diniz.

 

MAIS SOBRE O PTERODATA

O Pterodata tem 7 álbuns lançados além de vários filmes ou ‘cine clips’. Quem comanda este projeto dedicado a ações interdisciplinares com outros autores de diferentes áreas da cultura é João Diniz, arquiteto brasileiro que atua em Belo Horizonte, Minas Gerais, com seu escritório de projetos, e onde também professor na Universidade Fumec. transArquitetura é uma (in)disciplina que criou para abordar com estudantes e interessados as possibilidades da prática de uma arquitetura expandida. Palestrante em instituições acadêmicas e profissionais do Brasil e exterior, é mestre em Construção Metálica pela UFOP e doutorando pela UFMG. Publicou os livros João Diniz Arquiteturas (2002), Depoimento: Circuito Atelier (2007), Steel Life: arquiteturas em aço (2010), Ábaco (2011), Aforismos Experimentais (2014), e O Livro das Linhas (2020). Paralelamente, participa de edições, físicas e digitais, CDs e DVDs, exposições e apresentações individuais e coletivas voltadas à arquitetura, fotografia, poesia, vídeo, artes visuais, design e música.

http://soundcloud.com/pterodata

www.youtube.com/user/joaodiniz

www.joaodiniz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>